No mundo das rodas nem sempre o que parece ser, realmente é! Vamos explicar.
Dentro da empresa existe outras empresas, que cuidam de uma areá especifica onde aquela mesma atua, isso acontece com muitas montadoras, a Fiat tem a Abarth, a Mercedes Benz tem a AMG, a BMW tem a M, empresas dentro das empresas.
E a Audi tinha a QUATTRO e é dela que vamos falar hoje, a empresa responsável por uns dos melhores sistemas de tração do planeta que leva o nome da empresa, e causava alguma confusão nos consumidores, a Audi Sport era responsável pelo departamento de competição da marca, enquanto a QUATTRO era responsável pela linha de rua com o sistema de tração integral, agora as empresas se uniram e a QUATTRO não é mais uma empresa e sim uma sigla, e a divisão se chama Audi Sport, (confuso né)...
A QUATTRO fez o mundo do rally se popularizar, pois levou o sistema de tração de competição para as ruas, tornando a marca uma das mais confiáveis do mercado, e popularizando o mundo dos rallys. o Audi QUATTRO foi o primeiro carro de rally a tirar proveito do uso da tração nas quatro rodas nas corridas de competição em meados da década de 80, e tornando assim o sistema de tração presente nos carros de rua. Transformando o asfalto em um lugar mais seguro e com muito mais grip.
O Audi 80 foi a o elo para a Audi superar e mudar a historia das competições em estradas de terra, usando a mesma plataforma do Passat segunda geração na Europa, que é a mesma plataforma do nosso Santanão, sim meus amigos o carro é quase o mesmo, a diferença e que o primeiro Audi QUATTRO era um coupé.
"O ano de 1982 viu uma das maiores mudanças da história do WRC: o Grupo 4 seria extinto e, em seu lugar, nascia o Grupo B. A nova categoria virava tudo de ponta-cabeça: em vez de competir com um carro de rali baseado em um modelo de rua, as equipes fariam o contrário — desenvolveriam primeiro a versão de competição e depois, a versão de homologação para as ruas. Valia praticamente tudo, desde que respeitados certos limites (beeeem tolerantes) de potência, e o carro poderia ser um modelo de rua modificado ao extremo ou um protótipo feito do zero. (parecido com os subarus)
Ao todo, o Audi Quattro venceu 23 provas no WRC, e está entre os maiores vencedores de todos os tempos na categoria" (Flatout)
O que sabemos é que a sigla QUATTRO hoje é umas das mais legais que se pode ter na traseira do seu carro, e isso ninguém pode negar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário