Postagem em destaque

Privacidade

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Azul, Dourado, WRX STI

Sabe aquela combinação perfeita, aquela que parece estranha mais faz no final faz todo sentido... Romeu e Julieta, queijo e goiabada, bolacha de maisena e requeijão... Então, agora você sabe o que eu penso quando eu vejo o azul e o dourado, não faz o menor sentido, certo? agora pinda um carro de azul e suas rodas de dourado, pra por a cereja no bolo um emblema STI em ROSA, OH God!!!,  a Subaru deve ser a empresa mais "Cool" do mercado automobilístico.


É muito bizarro o que empresas com essa visão conseguem fazer com a gente, influenciar uma geração usado apenas cores, e não só a Subaru, Apple com seu branco gelo, a Mercedes como ja falamos aqui com o Cinza AMG, o vermelho Ferrari e por ai vai. 

Hoje quero falar da Subaru e sua divisão WRX STI, pra gente poder começar a conversar sobre essa mistura que deu MUITO certo, precisamos sitar algumas coisa. 

O Subaru Imprenza surgiu em 1992, e teve um modelo nesse mesmo ano que ganhou a sigla WRX com um motor mais forte e visual mais agressivo, e no mesmo ano também oferecia o modelo Type RA, esse era realmente diferente, um carro que não era para o publico comum, era um carro sem ar condicionado, sem vidros elétricos, sem revestimento anti-ruídos, sem freios ABS. Era um carro feito e vendido para ser modificado, e assim foi por um certo tempo, e o modelo WRX foi acompanhando a mesma linha de evolução e aprimoramento do seu companheiro de vitrine, só que com alguns "mimos" como um carro de rua tem que ter.


E em 1994 a Subaru lançou no japão o WRX STI (Subaru Tecnica Internactional). Eram carros com desempenho melhor, transmissão impecável, sistema de suspensão retrabalhados para garantir o desempenho máximo do modelo , os carros recebiam emblemas cor-de-rosa e eram ainda mais potente que os anteriores.



Mas e o Azul e com as rodas Dourado? Eles fora introduzidos na divisão de Rally da marca, ainda em 1994 o piloto Colin McRea pilotou o primogênito azul e dourado. A pintura  era azul as letras do patrocinador em amarelo fluorecentes e as rodas... Haaa as rodas, em Dourado.



Assim surgiu o clássico, das pistas de corrida para o asfalto das cidades, o carro que ficou famoso primeiro nas pistas e depois nas ruas. Mas não vai pensando que é só pintar um Subaru de azul e rodas douradas que ele sera um WRX STI, o verdadeiro, o original, é um carro extremamente raro, e os produzidos em 94 e 97 precisam de certificado  de autenticidade. Um carro raro e talvez o mais novo carro clássico que se pode ter. Esse é o Subaru Imprenza WRX STI, com uma das mais belas pinturas de carros do planeta.





A historia completa sobre o Imprenza você pode ler aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário