Postagem em destaque

Privacidade

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Corte de Giro

VOLTAMOS!!!!

Depois das longas ferias voltamos a ativa ...
  
Pra falar hoje sobre "Corte de Giro", "Tirar de Giro", existem muitos nomes para o mesmo assunto.
Quando o assunto surge, é muito fácil as opiniões serem quase sempre iguais, pois o corte de giro feito com as devidas precauções é bonito. As coisa começam a dar errado quando você faz isso sem o preparo adequado.



O corte de giro nos carros atuais serve pra prevenir uma possível flutuação das válvulas onde o motor acaba trabalhando de forma irregular e com isso você perde potencia deixando os cavalinhos mancos, 




Bonito né, por sorte, nos motores com injeção eletrônica originais isso não chega a acontecer: o módulo do motor simplesmente corta o fornecimento de combustível, a ignição ou mesmo as duas coisas, protegendo antes que o pior aconteça. É o chamado “corte de giro”, que, em geral, acontece no meio da faixa vermelha do conta-giros, por isso os carros preparados usam o pre-corte,

Mesmo assim, não é porque o motor nada sofre que você vai sair por aí esticando marchas até o corte de giros. Não vale a pena: por uma série de fatores mecânicos, a partir do momento que o motor ultrapassa a rotação de potência máxima, ele sofre uma forte queda na potência gerada. E arruína sua média de consumo.

Use seu motor com carinho, e ele te retribui da mesma maneira, e isso a longo praza vai fazer com que o seu carro não quebre de uma maneira inesperada, então corte de giro, só com pre corte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário